TERROR no NetFlix!

dicas_netflix_01

Se você é fã de tranqueiras cinematográficas e assina NetFlix, conheça cinco filmes de terror para animar sua noite

Por Gustavo Daher

Às vezes você está de bobeira e resolve assistir um filme no Netflix. Dá aquela passeada pelos títulos apresentados e com certeza fica emputecido com a interface do programa, que tem poucas opções de filtros para refinar as buscas e não deixa the video deadachar com facilidade produções mais “obscuras” para você poder se divertir com uma bela tranqueira cinematográfica. Resolvemos então listar algumas dicas supimpas de filmes que estão ali escondidos nos porões do catálogo.

The Video Dead (idem, 1987)
Filme podraço sobre uma TV amaldiçoada que abre um portal e libera zumbis em nosso mundo. Maquiagem risível, roteiro amador e atuações tenebrosas fazem dessa produção uma ótima pedida para quem quer dar boas risadas.

Blacula, O Vampiro Negro (Blacula, 1972)blacula
Clássico do blaxploitation dos anos 1970. A história é sobre um príncipe africano chamado Mamuwald que foi mordido e aprisionado num caixão pelo Conde Drácula. Séculos depois, seu caixão é comprado por um casal de decoradores. Obviamente eles abrem o caixão, despertam Mamuwald e tornam-se suas primeiras vítimas. A partir daí, o filme mostra o dia-a-dia do vampiro na Los Angeles dos dias atuais (1972). Entre uma vítima e outra,  Mamuwald se apaixona por Tina, que acredita ser a reencarnação de sua antiga esposa.

A Criatura (Creature, 1985)

creatureUma pedida interessante para quem curte assistir imitaçãoes do filme Alien, de Ridley Scott.
Nessa produção, acompanhamos uma expedição de cientistas e exploradores a uma lua de Saturno para descobrir o paradeiro de uma equipe rival que investigava misteriosas ruínas. O que essa expedição não sabe é que dois membros dessa equipe rival acabaram liberando por acidente uma criatura que solta parasitas e transforma as pessoas em zumbis controlados mentalmente.  Digna de nota é a participação do famoso ator Klaus Kinski, interpretando um pervertido sobrevivente daquela primeira equipe. Outra curiosidade: depois de A Criatura, a equipe de efeitos especiais foi trabalhar na produção de um filmeco chamado Aliens, dirigido por um tal de James Cameron. Alguém já ouviu falar?

O Destruidor (Split Second, 1992)split second

Estamos no futurístico ano de 2008 em Londres, onde a maioria da cidade vive alagada devido às ininterruptas chuvas. Acompanhamos o detetive Harley Stone (Rutger Hauer), que busca vingança pela morte de seu parceiro nas mãos de um misterioso serial killer que faz várias vítimas pela cidade. A terrível descoberta que ele e seu novo parceiro farão é que esse serial killer é, na verdade, uma cópia do Predador criada com baixo orçamento e inspirada no xenomorfo do filme Alien (de novo).

Terror no Pântano 3 (Hatchet III, 2013)

hatchet_iiiProdução que encerra com chave de ouro a trilogia Hatchet, uma das mais divertidas franquias no gênero slasher justamente porque não se leva a sério e brinca com os já manjados clichês desses filmes. A aposta aqui é nas cenas violentas e gráficas e no humor negro. A história: a sobrevivente dos filmes anteriores, Marybeth Dunston (Danielle Harris) pensa ter finalmente dado um fim ao assassino Victor Crowley (Kane Hodder, que interpretou o psicopata mascarado Jason Voorhees em quatro filmes da franquia Sexta-Feira 13). Porém, ela é presa e acusada de ter cometido o massacre do filme anterior. Como estamos num filme de terror, é claro que o assassino volta à vida e recomeça a matança. A polícia, então, requisita a ajuda de Marybeth para finalmente dar um fim à maldição do deformado assassino.

E você, que filme estranho achou no NetFlix e gostaria de nos indicar? Comente abaixo!

GustavoGustavo Daher é designer e quadrinista. Há anos destila seu humor (e mau humor) no site Toscomix (toscomix.blogspot.com). Desde criança é fascinado por filmes de terror, com uma predileção mórbida por filmes de zumbis italianos e, nesses casos, quanto piores forem, melhor. Mora em São Paulo e passa a maior parte do tempo desenhando, assistindo filmes bizarros e ouvindo músicas estranhas

Anúncios

2 comentários sobre “TERROR no NetFlix!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s