O Pasteleiro Louco: o que achamos do novo CORINGA!

Coringa

Amou ou odiou o novo visual do Coringa para o filme Esquadrão Suicida? Conheça a opinião da nossa equipe (atenção: contém xingamentos)

Pelos Pasteleiros

arkham-asylum-joker-133313Na última sexta-feira, o mundo viu pela primeira vez o visual do ator Jared Leto como o Coringa, o maior vilão da DC Comics, que será uma das estrelas do filme do Esquadrão Suicida, que estreia em 2016. Ou talvez não, pois houve comentários logo em seguida, de pessoas ligadas à produção, de que as tatuagens talvez não façam parte da caracterização final do nosso maníaco homicida favorito.

Mas esse tipo de dúvida (é ou não é?!!!) nunca impediu a nós, os nerds, de darmos nossa opinião sobre nada. Por isso, pelo sim, pelo não, pedimos a opinião de nossa equipe sobre essa nova versão do maior inimigo do Batman. Confira o que nosso pasteleiros loucos disseram:movies-man-of-steel-henry-cavill

Gustavo Daher: O visual desse Coringa hipster-gangsta é inacreditavelmente ruim. Até entendo o público-alvo que o estúdio está tentando alcançar, mas isso aí está uma merda. Tá parecendo coisa da Image anos 90. O problema de colocar o Coringa nesse filme do Esquadrão Suicida é que ele vai roubar o protagonismo dos outros personagens, como já vimos nos filmes do Batman em que ele aparece. O estúdio anda centrando a campanha de marketing apenas nele e não temos notícias (ainda) sobre o visual dos outros personagens. Sobre o filme do Esquadrão Suicida estou indiferente. Ele está dentro da proposta da Warner/DC, que é enterrar o heroísmo de uma vez (e que começou com o filme do Genocida de Aço).

big_thumb_e8709c70f8f89822789c5b350416430c.jpgWilson Simonetto: Sempre é prematuro comentar o filme baseado apenas em uma imagem. Mas, particularmente, curti o visual, que dá um ar mais moderno e arrojado para o personagem. Algo que acho legal, até para desvincular das outras versões daquele que, certamente, é o maior vilão da DC, senão dos quadrinhos de super-heróis.  Por se tratar de um filme do Esquadrão Suicida, acho que a Warner quer trazer criar impacto, o que de fato conseguiu. Quanto ao filme, estou na torcida de que funcione. Em tempo: o Leto tem bagagem suficiente para fazer o personagem funcionar.

Eduardo Marchiori: A primeira vista, achei a foto bem estranha e um tanto andrógina, com todas essas tatuagens pelo corpo – bem diferente do Coringa das HQs. Mas é apenas uma foto, não dá pra avaliar como será o personagem. Quando surgiram as primeiras 11205-MLB20041528352_022014-Oimagens do Coringa de Heath Ledger, ele também estava bem esquisito e, no entanto, foi uma das melhores interpretações do personagem. Eu confio que Jared Leto fará um bom trabalho. Vamos aguardar.

Fábio Ochôa: A princípio achei estranho, não sabia se havia gostado ou não. Foi inesperado, o que sempre é um ponto a favor, e entendo a decisão de se afastar da icônica imagem criada por Heath Ledger. Se por um lado sempre foi difícil explicar para os civis porque Christian Bale não era mais o Batman, não teríamos o mesmo problema com o Coringa. Por um lado achei ameaçador, o que é interessante… até eu me dar conta que ele está parecendo o MC Guimê passado na Maizena. Aí acabou todo o respeito.

Joker_in_The_BatmanMaurício Muniz: Tão acostumados que estamos com o visual dos quadrinhos, a princípio não gostei dessa cara nova e radical – assim como não gosto do Coringa modernoso e descalço do desenho The Batman. Entendo que o Leto queira criar uma interpretação (inclusive visual) própria do personagem, até pra diferenciar de tudo que veio antes. E pode funcionar, mas só saberemos mesmo ao ver o filme. Me deixa mais curioso é imaginar porque o governo incluiria o Coringa no Esquadrão Suicida, já que ele é exatamente o tipo de vilão que não dá pra controlar. O quão útil seria um psicopata imprevisível em uma missão paramilitar? A resposta e suas consequências podem ser interessantes.

Carlos Alberto Bárbaro: O problema com o visual do novo Coringa é que já estamos no pós-body art. Assim, não vai ser uma estética rebelde de butique que irá inspirar medo nos corações humanos. O Coringa do Heath Ledger era sujo, borrado, incômodo só de ver. Este aí está parecendo um filhinho de papai heath_ledger_as_the_jokerrebelde com muito dinheiro pra gastar com tatuagens clean e implantes dentários a la Richard Kiel.

Ben Santana: “Horrível, fora de proporção! O Coringa nunca foi assim. Destinado ao fracasso!” Isso é sobre o Coringa de Leto? Não. Sobre o de Heath Ledger em 2008. Houve a mesma reclamação, muito antes de verem o filme.  A maioria dos fãs esquece que, acima de tudo, os filmes são adaptações. Não adianta falar que é o fim dos tempos, que estão mexendo no MEU Coringa. Isso vai acontecer sempre. E esperem o filme. Pode ser bom, pode não ser.  E a maior graça é descobrir na hora.

E você, leitor, o que achou? Deixe seu comentário abaixo.

Anúncios

3 comentários sobre “O Pasteleiro Louco: o que achamos do novo CORINGA!

  1. Confesso que achei bem estranha a imagem do “novo” Coringa…

    Dos Coringas do cinema, o que eu mais gosto é o interpretado pelo Jack Nicholson 😛 Acho ele genial, e cômico, e tudo que um Coringa deve ser. Mas também não tira o mérito do Heath Ledger na pele do Coringa, ele se entregou ao personagem, assim como NIcholson, e o desempenhou de corpo e alma.

    Já essa imagem, bem… Só espero que o Coringa não perca a sua essência. Não gostei das tatuagens, dos dentes, porém dependendo de como isso seja inserido no filme, quem sabe não rola? Ele tá com uma expressão bem maluca, própria do Coringa.

    Muitas dúvidas, mas ainda tem muito tempo pela frente… Só ano que vem! Querem me matar de ansiedade.

    Curtir

  2. Eu gostei da cara de louco dele… Isso para mim conta mais que tatuagens ou qualquer outra coisa que possa ter incomodado.
    Sim, ele está arrumadinho demais para um Coringa. Mas depois do Heath Ledger e do quanto ele marcou o personagem – superando de longe o próprio Batman no filme – acho legal fazerem algo bem diferente. E acho legal ver várias faces do meu vilão favorito.
    Também não sei o que ele estaria fazendo no Esquadrão Suicida, mas é bem compreensível como jogada de marketing, já que muitos noobs não conhecem o Esquadrão, mas conhecem o Coringa.
    Eu quero mesmo é ver o filme para poder falar bem ou mal. Gosto bastante do Jared Leto e acho que ele pode surpreender quem não gostou…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s