RANKING: Dez encontros inusitados que você não viu

06

Hulk encontra o Sr. Miyagi, Maria Hill contra Lex Luthor, Homem-Aranha e a Poderosa Ísis… Todos esses crossovers aconteceram e você nem percebeu!

Por Eduardo Marchiori

A coisa mais legal para um nerd é ver seus personagens preferidos se encontrando, seja nas HQs, no cinema ou nas séries de TV. Mais legal ainda é rever séries antigas e encontrar caras conhecidas, quando ainda não eram tão famosas, interagindo com os protagonistas. Garimpamos alguns encontros bem interessantes, que você jamais imaginaria ser possível.

011) Mulher-Maravilha vs. Charada: Algo que não aconteceu nem nos quadrinhos – exceto em histórias em que a Mulher-Maravilha interage com outros membros da Liga da Justiça – pode ser visto no episódio “Brinquedos Mortais” (S02E12) da série da Princesa Amazona. Neste episódio, o ator Frank Gorshin, o Charada da série de TV Batman (1966), interpreta o vilão Hoffman, um fabricante de brinquedos que constrói androides para cometerem crimes. Pena que ele resolveu brincar com a mulher errada…

2) Hulk e Sr. Miyagi: Quem poderia imaginar que, um dia, o Sr. Miyagi ensinaria o estourado Dr. Banner a manter sua 02raiva sob controle encerando carros e pintando paredes? Na verdade, não foi bem assim, mas o ator Pat Morita teve uma participação na série O Incrível Hulk, no episódio “Parem as Prensas” (S2E10), fazendo o papel de um bem humorado cozinheiro de uma pizzaria. Mas toda filosofia oriental não adiantou muito quando um repórter mal intencionado forjou fotos para provocar o fechamento do restaurante. O nosso verdão favorito botou pra quebrar – e nem precisou aprender caratê. Paciência, Banner-san!

033) Jack McGee vs. Coronel Steve Austin: Já que falamos no Incrível Hulk e em repórteres mal intencionados, como esquecer do repórter-mala Jack McGee (Jack Colvin), que vivia perseguindo o gigante verde? Pois ele também deu o ar da graça na série O Homem de Seis Milhões de Dólares. O mais curioso é que interpretou três papéis diferentes em episódios distintos – Ed Jasper em “O Sósia” (S2E17); Will Collins em “Hocus-Pocus” (S3E16) e Dr. Charles Leith no episódio duplo “O Lado Escuro da Lua” (S5E08 e 09). Na época, os estúdios deviam estar com falta de atores. Ou então ele era chato de verdade e fazia de tudo para aparecer em alguma ponta.04

4) Homem-Aranha e Ísis: Este encontro é clássico e fez muito marmanjo babar. No episódio duplo The Deadly Dust (que chegou a ser exibido nos cinemas com o título Homem-Aranha volta a Atacar), a atriz Joanna Cameron fez um papel de uma repórter concorrente do (não tão) jovem Peter Parker e foi sequestrada por terroristas. Quando o Homem-Aranha vai ao resgate, a encontra com um generoso biquíni, sob um guarda-sol à beira da piscina. Ah, se todo sequestro fosse assim…

055) Lois Lane mais Lois Lane mais Lois Lane: “Eu sou você amanhã”. É o que se poderia dizer sobre estes encontros entre as várias Lois Lane da TV. O primeiro acontece na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, onde a atriz Phyllis Coates interpreta Ellen Lane, a mãe de Lois (Teri Hatcher), no episódio “A Casa de Luthor” (S01E21), que encerra a primeira temporada. Para quem não sabe, Phyllis foi a Lois Lane na década de 1950, no seriado As Aventuras do Super-Homem, protagonizado por George Reeves. Anos mais tarde, foi a vez de Teri Hatcher fazer o papel da mãe de Erica Durance, a Lois Lane da série Smallville, no episódio “Abandonada” (S10E08). As gerações se sucedem…

6) Jimmy Olsen e Superman: Também na série Lois & Clark, os produtores homenagearam outro ator da série clássica06 com George Reeves, mas desta vez, nada de pais e filhos. O ator Jack Larson, que fez o papel de Jimmy Olsen no seriado clássico, volta a encarnar o mesmo personagem, mas envelhecido graças a uma máquina que rouba a juventude do atual Jimmy, Justin Whalin. Cabe ao Superman correr contra o tempo para devolver o parceiro à sua idade real. E aos espectadores, cabe aplaudir a bela homenagem, que pode ser vista no episódio “Juventude  Selvagem” (S4E05).

077) Larry Tate vs. heróis: O publicitário Larry Tate da série A Feiticeira deu um sossego para James e Samantha e foi participar de praticamente todas as séries de super-herói dos anos 1970. Sem esquecer sua personalidade de patrão ranheta, ele azucrinou a vida de Peter Parker no papel de J. Jonah Jameson, no longa-metragem Homem-Aranha (1977), que deu origem à série de TV. Depois, foi parar na série da Mulher-Maravilha, no episódio “As Naves Estelares” (S3E15), onde faz uma ponta como um general. Finalmente, deu as caras em “Veterano” (S5E03), na série do Incrível Hulk. Nem a magia de Samantha conseguiria fazer alguém estar em tantos lugares ao mesmo tempo!08

8) Maria Hill vs. Lex Luthor: Muito antes de trabalhar para a Shield, a agente Maria Hill já flertava com Lex Luthor. Bem, pelo menos a atriz Cobie Smulders teve uma participação no episódio “Preso” (S4E09) de Smallville, no qual tem um caso com o jovem Lex, interpretado por Michael Rosembaum. Nessa época, ela já usava de estratégias dignas de uma espiã, criando uma tragédia para incriminar Lex e se vingar de ter sido rejeitada por ele anos antes. Deve ser por isso que se tornou a agente preferida de Nick Fury.

099) Tarzan e Superboy: Na terceira temporada da série do Superboy, os episódios traziam várias referências ao universo do Homem de Aço. No final da temporada, o episódio duplo “Estrada para o Inferno” (S3E26) mostra o Superboy transportado para uma realidade alternativa onde encontra a si mesmo adulto. O curioso é que o Superman era ninguém menos que Ron Ely, que já havia estrelado a série Tarzan na década de 1960. De Homem-Macaco para Homem de Aço, ele evoluiu sem precisar passar pelas selvas de Krypton.

10) Bastian e  Flash: O episódio “Brincadeira de Criança” (S1E07) da série The Flash (1990) proporcionou um encontro 10bem interessante. O ator Jonathan Brandis, que interpretou o garoto Bastian no filme A História sem Fim II, auxilia o Velocista Escarlate a desbaratar um cartel de drogas. O divertido é que John Wesley Shipp, o intérprete do Flash, também fez o papel de pai de Bastian no filme citado. Daí a gente fica sem saber se isso foi um crossover ou um reencontro familiar para o almoço do Dia dos Pais. De qualquer forma, é interessante saber que o relacionamento entre os atores foi… hã… uma história que não teve fim. Uma curiosidade: no elenco deste episódio também consta a participação de Adam West, mas não conseguimos identificá-lo. O Homem-Morcego certamente estava disfarçado, escondido entre a escuridão da noite…

EduEduardo Marchiori é jornalista, leitor voraz de quadrinhos e tem o estranho hábito de ler os créditos dos filmes na busca de nomes conhecidos. Compartilha suas doidices no blog Raio X (http://mutantexis.wordpress.com) e também é colaborador das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd

Anúncios

6 comentários sobre “RANKING: Dez encontros inusitados que você não viu

  1. Excelente artigo,bem que poderiam ter mencionado a serie Batman de 66,onde acontece o encontro inusitado entre Batman e Robin com o Gomes da Familia Addams,na segunda temporada em dois episodios,o ator John Astin,o eterno Gomes Addams da serie da Famlia Addams interpretou o Charada substituindo Frank Gorshim que não pode atuar devido a compromissos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s