Esqueça os SUPER-HERÓIS! Conheça cinco ótimas HQs DE HUMOR… que TAMBÉM trazem super-heróis!

god hates astronauts _ capa

Conheça cinco publicações que trazem o melhor da comédia na nona arte em títulos pouco conhecidos e de excelente qualidade

Por Gustavo Daher

Está cansado das intermináveis mega-sagas das HQs de super-heróis? Não aguenta mais mortes, reinvenções e eventos que prometem que “nada mais será como antes”?  Que tal então ler alguns ótimos quadrinhos de humor para animar seu dia?


UnderworldCapaUnderworld
(Zarabatana Books)

Tirinha semanal criada em 1991 pelo cartunista americano Kaz, mostra a vida numa cidade decadente e dominada pela escória da sociedade, como viciados, bêbados, malfeitores e toda sorte de psicopatas. Kaz destila o seu humor corrosivo e politicamente incorreto nas 96 páginas da bela edição publicada no Brasil pela Zarabatana Books.
Site oficial: http://www.kazunderworld.com/

god hates astronauts _ capaGod Hates Astronauts Volume 1: The Head That Wouldn’t Die!
(Image Comics)
Criado por Ryan Browne inicialmente como webcomic , logo virou um encadernado financiado pelo Kickstarter. Com o sucesso desse, veio um contrato com a Image Comics para a publicação de um gibi mensal com os personagens.

A história apresenta um grupo de super-heróis chamado Power Persons Five, que são financiados pela NASA para impedir caipiras de construírem foguetes caseiros e viajarem para o espaço. Achou o roteiro maluco? Pois fica mais retardado ainda, já que nesse primeiro arco toda essa trama é deixada de lado e o que acompanhamos são os conflitos matrimoniais do líder, Star Fighter, e sua esposa Starrior, além das hilárias aparições de um insistente vilão chamado John L. Sullivan e seu exército de ursos. Contar mais estragaria as surpresas ao ler a revista, cujas páginas são preenchidas com o mais fino humor nonsense.

Infelizmente ainda não foi publicado no Brasil, mas o primeiro arco de histórias pode ser lido completo no site oficial (em inglês): http://www.godhatesastronauts.com/

Maakies – Volume 1 (Zarabatana Books)maakies _ capa
Nessas tirinhas criadas por Tony Millionaire, acompanhamos as “aventuras” do macaco Tio Gabby e seu fiel amigo, o corvo Drinky Crow. Com um traço que remete aos quadrinhos clássicos, as histórias geralmente abordam temas pesados como desilusões amorosas, alcoolismo e suicídio. “Mas, caceta, tem como isso ser engraçado?”, pergunta o nobre leitor. E a resposta é: sim. Também recomendado para quem gosta de humor nonsense.
Site oficial: http://www.maakies.com/

shrimpy e paul _ capaShrimpy e Paul (A Bolha Editora)
Um universo completamente bizarro e surreal é o cenário das histórias de Shrimpy e Paul, personagens criados por Marc Bell. Acompanhamos o cotidiano dos personagens principais, sempre rodeados de situações absurdas e coadjuvantes bisonhos. É basicamente uma viagem de ácido em forma de quadrinhos.
Blog do Marc Bell: http://marcbelldept.blogspot.com

Xula (Maria Nanquim)xula _ capa
Revista independente brasileira que reúne tirinhas e quadrinhos de Ricardo Coimbra, Calote, Bruno di Chico e Bruno Maron. Aqui impera o bom e velho humor grosseiro e politicamente incorreto que não poupa ninguém. Um destaque da edição é o personagem Capitão Indulgência e seus péssimos conselhos.
Página no Facebook: http://wwww.facebook.com/revistaxula

GustavoGustavo Daher é designer e quadrinista. Há anos destila seu humor (e mau humor) no site Toscomix (toscomix.blogspot.com). Desde criança é fascinado por filmes de terror, com uma predileção mórbida por filmes de zumbis italianos e, nesses casos, quanto piores forem, melhor. Mora em São Paulo e passa a maior parte do tempo desenhando, assistindo filmes bizarros e ouvindo músicas estranhas

Anúncios

2 comentários sobre “Esqueça os SUPER-HERÓIS! Conheça cinco ótimas HQs DE HUMOR… que TAMBÉM trazem super-heróis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s