O Pasteleiro LOUCO: O novo trailer de BATMAN V SUPERMAN! Empolgante ou decepcionante?

Bat Cool

A prévia de um dos filmes mais aguardados de 2016 chegou com força e nossa equipe está dividida sobre o que viu! E você?

Pelos Pasteleiros

Confira o trailer abaixo (se você ainda não viu ou quer rever) e depois conheça nossa opinião sobre o que vimos!

BatmanvSupermanComicConPosterMaurício Muniz: Sou um grande fã da DC, mas admito que já não esperava muito de Batman V Superman: A Origem da Justiça. O que tinha visto até aqui, não havia me empolgado… ainda mais depois de O Homem de Aço, que é um bom filme mas que peca em vários sentidos… Mas esse novo trailer me empolgou! Vi nele a possibilidade de um filme impressionante, que terá cenas de ação impactantes e, talvez, até um certo aprofundamento dos personagens e o que faz deles heróis. Ben Affleck me parece um Batman/Bruce Wayne ótimo – e eu sempre defendi sua escolha, achei acertadíssima – e até o Henry Cavill está mais “com cara de Superman”. Gal Gadot ainda é meio magrinha para Mulher-Maravilha, mas mostrou que pode dar conta do recado. Zack Snyder não é o diretor mais talentoso do mundo e tem uma tendência ao exagero, então ainda é bom ter um pé atrás. Mas estou confiante com o roteiro: o roteirista David Goyer já provou que pode ser muito bem em O Cavaleiro das Trevas e ele escreveu a trama com Chris Terrio, de Argo, que é um cara muito talentoso. O único ponto meio estranho é mesmo a performance de Jesse Eisenberg como um Lex Luthor jovem e afetado, mas ainda é cedo para julgar sua interpretação para o vilão. Particularmente, não vejo a hora de assistir ao filme e acho que ele poderá surpreender muita gente.

Carlos Alberto Bárbaro: Sejamos sinceros, o Homem de Aço do Zack Snyder, que Super-Homem não é, destruiu uma jesse-eisenberg-lex-luthor-BVS-27380cidade inteira, não salvou o próprio pai quando podia e, ainda por cima, é um garoto mimado que destrói redes elétricas de cidadezinhas do interior americano só para pregar uma peça num caminhoneiro caipira. Lógico que um babacão desses merece levar umas porradas dum cara que constrói prédios, vive atormentado por não ter impedido a morte dos pais e se preocupa com a sua cidade 24 horas por dia. O grande problema com o novo trailer de Batman V Superman é apenas o fato de que está a cargo da mesma equipe criativa responsável pelo Homem de Aço. Essa superhipermegahipada produção da Warner vem sendo vendida como o marco zero do Universo Fílmico DC, em contraponto ao já estabelecido e bem-sucedido Universo Marvel. Mas quando a primeira imagem é a de uma personagem tão secundária quanto a de uma senadora preocupada com o advento dos super-heróis – ideia essa, diga-se de passagem, roubada da Marvel -, é impossível não se preocupar se os responsáveis sabem mesmo o que estão fazendo. Estão lá, no trailer, todos os problemas que assolaram o Homem de Aço, do tom dark sem espaço para a luz à caracterização rasa dos personagens principais. O Superman é um ser poderoso cuja mãe acha que o mundo não merece seu filho; o Batman é o herói mais inteligente do universo, mas precisa da ajuda do seu mordomo para perceber que o Super não é um vilão; aparentemente o Super tem seus próprios black-blocks, e, com certeza, a senadora do início do trailer será republicana (querem apostar?). Do que deu pra perceber, a direção de atores está terrível, com os astros aparentemente com liberdade total para serem eles mesmos, sem aprofundamento nos personagens (algo totalmente visível no histrionismo do Jesse Eisenberg e no overacting do patrão e de seu mordomo). ben-affleck-and-zack-snyder-BVS-16632Restam as cenas de ação, que apresentam uma nítida evolução em relação ao Homem de Aço (pelo menos, aqui não se percebe o “efeito CGI Video Game” comum em sequências do gênero), mas que continuam destrutivamente pornográficas. Aparentemente teremos mais e melhor do mesmo.

Gustavo Daher: Pelo trailer, notei que vai ter uma CPI do Super-Homem; a insistência no cansativo tema “Super-Messias”; vão mostrar pela 9834903ª vez a morte dos pais do Batman; tem um tal de Super Exército e fizeram a que é, provavelmente, a pior representação do Lex Luthor da história. Não gosto do Zack Snyder e seu estilo afetado de direção. Esse filme realmente não me anima.

gal-gadot-ben-affkeck-BVS-43036Eduardo Marchiori: Até que enfim a Warner liberou alguma coisa decente desse filme. Até então, tudo era muito obscuro e pouco empolgava. Neste, já dá até para entender um pouco da história e as cenas são emocionantes, como tem que ser um bom trailer de cinema (chamar a atenção do público e despertar o interesse em ver o filme, coisa que o anterior não fazia). Gostei bastante de ver a Mulher-Maravilha em ação, mesmo que rapidamente, mas não gostei de algumas coisas: o tom escuro incomoda e não mostra a dicotomia entre o Superman e o Batman. Também achei a interpretação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor um tanto caricata, pior que Kevin Spacey em Superman: O Retorno (2006). Mas de modo geral, o trailer me empolgou. Espero ver um grande filme.

Fábio Ochôa: A intenção é boa, mas a execução é puro Zack Snyder: pirotecnia, sensacionalismo, dramaticidade cafona henry-cavill-superman-BVS-20305(a cena do Bruce Wayne segurando a menininha chega a doer na alma), tudo servindo de desculpa para o que interessa: o arranca-rabo entre nosso Superman com cara de pidão, nosso Batman vesgo e nossa Mulher-Maravilha que ensaiou à exaustão o olhar de “veja como sou durona” sem convencer. Tem efeitos, tem explosões, tem trilha épica, tem câmera rodando, mas terá bons personagens, que sustentem o drama e fará com que nos importemos com eles? Pelo trailer exudando canastrice por todos os poros (menção honrosa para Jesse Eisenberg), não. Novamente, torço para ser bom. Mas sabe como é, é Zack Snyder…

batman-vs-superman-BVS-FP-0237-HRWilson Simonetto: Temos uma esperança no ar. Com cenas que lembram clássicos dos quadrinhos como Reino do Amanhã e Cavaleiro das Trevas, o trailer apresentado na SDDC foi intenso, com boas cenas de ação, como a destruição do prédio da Wayne. Adicionalmente, podemos aguardar a presença do Palhaço do Crime, já que algumas cenas demonstraram seu envolvimento na trama. Ainda não estou confiante no Lex Luthor apresentado, mas, ainda é cedo para pré-julgamento. De qualquer forma, tivemos um vislumbre interessante do Batman/Wayne do Affleck e de como o Superman terá um papel decisivo na trama. Espero que a Mulher-Maravilha mostre a que veio, pois seria muito bem vindo uma nova personagem forte para a DC nos filmes, assim como nos quadrinhos.

Ben Santana: Uma vez alguém me disse para nunca confiar em um trailer. Ele cria muita expectativa. Mas eu sou teimoso batman-BVS-FP-0180e continuo assistindo a eles sempre.  Batman V Superman pode ser o filme mais bacana do ano que vem. Pode ser algo que os fãs queriam ver desde que leram O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller,  pela primeira vez. Mas pode ser que não seja nada disso. O trailer é ótimo. E o mais irônico de tudo é Affleck. Ele foi extremamente detonado pelos fanboys quando esse filme foi anunciado, mas parece (pelo menos no trailer) ter caído como uma luva para o papel de Bruce Wayne. Em todo o caso, eu espero  sinceramente que o filme seja bom. Que a DC ache o caminho de um universo cinematográfico da mesma maneira que a Marvel o fez. Se isso acontecer, quem ganha somos nós todos.

E você, o que achou do trailer? Comente abaixo!

Clique no ícone abaixo e curta O PASTEL NERD no FACEBOOK para não perder nossas atualizações:

Facebook

Anúncios

8 comentários sobre “O Pasteleiro LOUCO: O novo trailer de BATMAN V SUPERMAN! Empolgante ou decepcionante?

  1. Parece que este trailer dividiu os pasteleiros.
    Se o Lex é diferente (cabeludo e jovem), se a Diana ( muito magra) não é clone da MM da sua infância, se o Super não é o Reeves, e o Batman é o Affleck; tudo serviu como desculpa.
    Gostei do trailer, cumpriu seu propósito me vendeu o filme, e ano que vem estou lá comprando meu ingresso. E aí sim vou poder analisar a fundo o filme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns, galera, li opiniões bem diferentes com um respeito mútuo e extremamente saudável! Só não entendo por que analisar o trailer de um filme “pipocão” desse como se fosse um remake de Cidadão Kane dirigido por Milos Forman. Assim como as peças de Shakespeare, filmes de gente poderosa vestindo roupas coloridas é para entreter, para encher cinema com a família toda, para colocar anúncio em revista escrito “veja o filme – compre os brinquedos – vista a camiseta – prenda o broche – cole o poster”, então, pra que profundidade? Estamos lidando com ícones populares conhecidos por todos, o que o povão pede está lá na telona. Verei o filme com minha esposa e nossa filha, e por causa da minha profissão sei que acabarei me prendendo a detalhes um tanto irrelevantes para o grande público (fotografia, enquadramento e as cansativas câmeras lentas giratórias do Sr. Snyder), mas me divertirei com certeza sabendo que o filme foi feito para agradar a geração Whatsapp que acha que ser nerd é assinar Netflix e assistir 2 temporadas no mesmo dia de qualquer seriado nerd. Então sentirei falta da profundidade (chata) psicológica desses heróis e revisitarei as HQs Asilo Arkham e As Quato Estações. Abraços e sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s