5 Filmes Para Desagradar aos “Guerreiros da Justiça Social”

human centipede 3

Se você acha que o mundo anda exagerando com essa história de “Politicamente Correto”, temos cinco dicas de filmes que farão sua cabeça

Por Gustavo Daher

O mundo está se transformando num lugar muito escroto. Temos acompanhado ultimamente o crescimento de uma linha babyde pensamento/comportamento muito perigosa que criou os tais “social justice warriors” (guerreiros da justiça social).

Quem são eles? São aquelas pessoas que, em nome da defesa de minorias, do politicamente correto e ideologias políticas ditas progressistas, acabam por apoiar todo tipo de censura, seja às artes, ao seu estilo de vida, ao que você come, ao que você assiste etc. Motivados por um desejo de construir um “mundo melhor”, onde todos são respeitados e onde ninguém será ofendido,  hordas de zumbis, cujos cérebros são preenchidos pelas mais idiotas abobrinhas imagináveis, saem caçando e patrulhando tudo o que veem pela frente, com métodos e exigências que têm se mostrado cada vez mais fascistas e autoritários.

pic_giant_111914_SM_Matt-Taylor-ShirtAcompanhamos recentemente casos inacreditavelmente imbecis que geraram tamanha comoção, como a polêmica em torno da capa da Mulher-Aranha feita pelo Milo Manara, a capa da Batgirl e até um caso no qual um cientista que mandou uma sonda a um cometa teve que ir a público para pedir desculpas pela camisa que estava usando… mesmo se a camisa não era de imagens eróticas, mas de mulheres “empoderadas” portando armas e foi feita por uma artista feminista!

Notamos também a mudança editorial radical de alguns sites, revistas e blogs que, para pegar carona nessa tendência, resolveram abraçar de vez o comportamento dos SJW, inserindo em seus conteúdos uma forte carga de ideologia progressista e politicamenteLincoln-sjw correta. Tudo para ganhar mais likes, audiência e, quem sabe, um banner de estatal?

Essa defesa incondicional do politicamente correto não é saudável, pois o produto final disso tudo é apenas um patrulhamento ideológico que acaba levando à censura. Comediantes não podem mais fazer piadas. Desenhistas não podem exercer sua arte livremente. Os filmes tem que encaixar em padrões pré-estabelecidos. Isso não é justiça, isso é privação de liberdade. As leis estão aí para evitar que abusos sejam cometidos e garantir que os responsáveis por quaisquer malfeitos sejam punidos.

Então, para encher o saco dessas criaturas horrendas, segue uma lista com alguns filmes que certamente deixariam os guerreiros da justiça de cabelo em pé.

team-america-world-police

Team America: Detonando o Mundo (Team America: World Police, 2004)
Esse filme com marionetes feito pelos criadores de South Park satiriza as celebridades politizadas de Hollywood e mostra que muitas pessoas politicamente corretas e engajadas acabam sempre bajulando líderes autoritários, ditadores e genocidas (estou falando com você, Sean Penn).

citizen toxie the toxic avenger 4

Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV (2000)
Esse hilário filme da maravilhosa produtora Troma tem todos os ingredientes para ofender a “galerinha do bem”, com suas piadas infames e grosseiras recheadas de um humor negro absurdo.

human centipede 3

A Centopeia Humana 3 (“The Human Centipede III (Final Sequence), 2015)
O personagem principal desse filme é uma personificação caricata de tudo o que os defensores do politicamente correto mais odeiam: preconceituoso, misógino, homofóbico, enfim, um completo escroto. Parece que o diretor Tom Six resolveu criar esse personagem com o único propósito de incomodar, até porque a tagline do filme é “100% Politicamente Incorreto”.

demolition-man-poster

O Demolidor (Demolition Man, 1993)
Como seria uma sociedade inteiramente controlada pelos defensores do politicamente correto? A resposta se encontra neste divertido e profético filme de ação protagonizado por Sylvester Stallone. Está tudo lá: multa para quem fala palavrões, proibição do consumo de diversos alimentos, cigarros e até proibição de “brinquedos não-educacionais”. Sem contar as malditas três conchas pra usar no banheiro.



An-American-Carol-movie-poster

Corra que tem Loucos por Aí (An America Carol, 2008)
Uma comédia que satiriza a esquerda americana e um de seus ícones, o documentarista Michael Moore. O filme mostra como age a doutrinação esquerdista nas universidades e em Hollywood, criando hordas de pessoas que abraçam cegamente o discurso de ódio contra o próprio país. Pelo fato de ser um filme abertamente direitista, recebeu pesadas críticas e foi um fracasso de bilheteria.

GustavoGustavo Daher é designer e quadrinista. Há anos destila seu humor (e mau humor) no site Toscomix (toscomix.blogspot.com). Desde criança é fascinado por filmes de terror, com uma predileção mórbida por filmes de zumbis italianos e, nesses casos, quanto piores forem, melhor. Mora em São Paulo e passa a maior parte do tempo desenhando, assistindo filmes bizarros e ouvindo músicas estranhas

Leia mais sobre os exageros do Politicamente Correto:

MAD MAX, MANARA e BATGIRL: Por que damos atenção a quem reclama, mas não sabe do que está falando?

CHIQUE NORRIS: CANIBAIS, a importância do TERROR e a CHATICE dos Justiceiros Sociais

Clique no ícone abaixo e curta O PASTEL NERD no FACEBOOK para não perder nossas atualizações:

Facebook

Anúncios

3 comentários sobre “5 Filmes Para Desagradar aos “Guerreiros da Justiça Social”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s