Melhores SÉRIES de 2015

dd_vertical-bloodyknuckles_us-main

Em 2015, nossa equipe passou horas em frente à TV e agora compartilhamos nossas séries favoritas do ano. E algumas escolhas não são o que você espera…

Todo nerd gosta de uma boa série de TV e nós não somos diferentes. Ou melhor… somos, porque também assistimos algumas coisas que quase mais ninguém anda vendo. Confira nossa lista de séries favoritas e comente quais foram as suas!

Ben Santana:

Ben 09Ben 08

1) O Homem do Castelo Alto
Tentar adaptar uma das obras mais pessoais de Philip K. Dick é uma tarefa hercúlea. Mas Frank Spotnitz (de Arquivo X) e Ridley Scott (um dos produtores) conseguiram fazer justiça ao livro, apesar das muitas diferenças entre ele e a série. Ainda assim, para quem gosta de realidades alternativas e PKD, é um prato cheio.

2) Hannibal
Hannibal teve a sua derradeira temporada em 2015, infelizmente. Uma das direções de arte mais bonitas que já vi na televisão, apesar de ser – como não seria diferente – extremamente gore. E sim, Mads Mikkelsen é um Hannibal muito melhor que Anthony Hopkins.

Carlos Alberto Bárbaro:

Fargoseason2promothe-americans-5340562d59de6120

1) Fargo (Segunda Temporada)
Quando a gente pensava que a era de ouro das séries americanas tinha terminado, surge algo melhor que tudo que veio antes. Já é auspicioso quando o segundo ano de uma série é bem melhor que o primeiro, que já tinha sido excelente. Mas a segunda temporada de Fargo insiste em ser sublime, fazendo uso de todos os recursos artísticos desenvolvidos na história pregressa do cinema e da televisão. E tudo isso sem a mínima sombra de maneirismos. Com acabamento estético sublime, conta uma história emocionante, de verter baldes de lágrimas, por vilões e mocinhos indistintamente.

2) The Americans (Terceira Temporada)
Ao entrar em seu terceiro ano, The Americans dá um salto triplo carpado e, sem deixar de lado as tramas de espionagem, passa a se concentrar nas consequências emocionais do estilo de vida que levam seus protagonistas, nada mais que um casal de espiões russos infiltrados nos Estados Unidos como uma tradicional família americana. Uma série extrema.

3) Better Call Saul (Primeira Temporada)
Surpreendentemente e ao contrário do esperado, este spin-of de Breaking Bad definitivamente não é uma comédia, mas sim um dos retratos mais pungentes de um ser humano bom tentando, de todos os modos, ser bom e vendo seus esforços todos serem inapelavelmente desprezados. Uma grata surpresa.

Eduardo Marchiori:

dd_vertical-bloodyknuckles_us-mainsupergirlposterthe-flash-season-finale-promo-spot-fast-enough

1) Demolidor
Quando ninguém acreditava que o Demolidor pudesse gerar uma boa série, vem a Marvel e a Netflix e nos dá de presente um pacote completo de 13 episódios intensos, intrigantes, com cenas fortes e roteiros com toda crueza das ruas da Cozinha do Inferno. Não por acaso, foi indicada a três prêmios Emmy.

2) Supergirl
A “série para meninas” que agrada qualquer marmanjo com um pouco de inteligência e amor aos quadrinhos. Inteligência, no caso, por deixar de lado seus preconceitos e se divertir com os roteiros juvenis; amor aos quadrinhos porque a série vem recheada de referências e homenagens. E ainda tem o doce sorriso de Melissa Benoist para nos apaixonar a cada episódio.

3) The Flash
A série não tem medo de ser HQ e traz roteiros leves e divertidos, além de uma avalanche de personagens saídos dos quadrinhos, por mais difíceis que sejam suas adaptações para live-action – quem diria que o Gorila Grodd seria tão bem representado? E o mais legal: tem profundas ligações com a sombria Arrow, mas apresenta um mundo totalmente oposto. É genial!

Fábio Ochôa:

Fargoseason2promo120dd_vertical-bloodyknuckles_us-main

1) Fargo
O primeiro ano foi espetacular, o segundo, a melhor série que já vi. Personagens cativantes, onde até a figurante tem uma história. Atuações magistrais, humor negro e gente como a gente cometendo um erro atrás do outro.

2) Better Caul Saul
Poderia ser uma tremenda armadilha caça-níquel, mas Vince Gilligan entrega um belo complemento a Breaking Bad, com grandes atuações, roteiro magistral, uma série pequena e íntima, mas que amplia a dimensão da saga original.

3) Demolidor e The Flash (empate)
Uma delas, uma série de heróis com aspirações adultas (mesmo que nem sempre consiga cumprir tudo que se propõe), a outra, abraçando sem medo o clima de gibi, mas com um grande escopo emocional. Qual caminho é melhor? Os dois.

Gustavo Daher:

ash vs evil dead 02BlackMirrorSouth Park SE19 POSTER-150x225

1) Ash vs Evil Dead
A maior chutação de balde da história da TV. Não existem adjetivos suficientes para poder elogiar essa magnífica esculhambação. A série é feita com muito carinho pelos produtores (Sam Raimi e Bruce Campbell) e é um grande presente para os fãs da franquia Evil Dead. Assim como os filmes, a série é absurdamente violenta e aposta no bom humor e na sempre bem-vinda canastrice de Campbell, interpretando o anti-herói Ash Williams em sua eterna luta contra o mal despertado pelo livro Necronomicon.

2) Black Mirror
Sci-fi de qualidade, com episódios independentes e roteiros bem criativos. Como toda boa ficção científica, o seriado faz pontuais críticas à sociedade sem ser panfletário e ideológico, explorando a relação da humanidade com novas tecnologias. Até o momento a série tem 2 temporadas, com 3 episódios cada. Foi lançado também um episódio especial de Natal. Está disponível no Netflix brasileiro.

3) South Park (19ª Temporada): Uma temporada irretocável. As críticas mais certeiras ao que acontece atualmente no mundo e à idiotização da humanidade. Indispensável. Todos os episódios podem ser assistidos de graça (com legendas em inglês) no site oficial http://southpark.cc.com/ ou no canal a cabo Comedy Central, com a asquerosa dublagem nacional.

Maurício Muniz:

TrueDetectiveDVDCoverdd_vertical-bloodyknuckles_us-mainG2sU6lm

1) True Detective (Primeira Temporada)
É do ano passado, mas só vi este ano. Dois policiais investigam um complicado caso de assassinato que envolve sacrificios rituais. A história deixa o espectador pensando se há mesmo elementos sobrenaturais envolvidos ou se um dos personagens sofre de delírios em alguns momentos. De qualquer maneira é inteligente, bem escrito, aterrorizante, aprofunda bem seus personagens e tem ótimas interpretações de Matthew McConaughey (que descobriu o que é atuar nos últimos anos) e de Woody Harrelson (que é quase sempre ótimo, mas pouco gente nota).

2) Demolidor
Simplesmente a melhor série live-action de super-heróis já feita para a TV. Sombria, inteligente, com ótimas interpretações e cenas de ação sujas e realistas, tudo aqui eleva o herói cego da Marvel à posição de destaque que merece ter no Universo Marvel.

3) Magnífica 70
Série nacional produzida pela HBO, mostra o envolvimento de um funcionário do Departamento de Censura, durante a época da Ditatura Militar, com uma equipe de cinema da Boca do Lixo paulistana. Se alonga um pouco demais na segunda metade de sua primeira temporada de treze episódios, mas nunca deixa de ser interessante. Uma boa surpresa, com destaque para as interpretações de Maria Luisa Mendonça e Simone Spoladore.

Wilson Simonetto:

dd_vertical-bloodyknuckles_us-mainjessicajonespostersupergirlposter

1) Demolidor
Em uma inspirada temporada, onde os episódios foram lançados simultaneamente, a história do Homem sem Medo é contada de maneira realista, que faz o espectador se sentir na Cozinha do Inferno. Destaque para o Rei do Crime, interpretado por Vincent D’Onofrio e, para a já famosa cena de luta no corredor.

2) Jessica Jones
A Marvel e a Netflix mandaram bem na história desta personagem secundária, embora, a temporada poderia ter sido reduzida para evitar uma certa sensação de excesso. Ainda assim, ótima pedida com uma boa atuação do elenco, no qual o destaque fica para o Doctor, quer dizer, para o David Tennant.

3) Supergirl
Não se vive só de Marvel. A prima do Azulão teve uma ótima temporada inicial, onde bateu aquela sensação de saudosismo das histórias mais ingênuas dos quadrinhos dos anos 1970. Ótimas refêrencias aos quadrinhos (tá, Tornado Vermelho forçou a barra com aquele visual meio tosco) e uma protagonista, Melissa Benoist, que nos fez acreditar que as moças podem voar!

Clique no ícone abaixo e curta O PASTEL NERD no FACEBOOK para não perder nossas atualizações:

Facebook

Leia também:

DICAS NERDS: Filmes, Quadrinhos e Livros

ENQUANTO ISSO… 5 Documentários Melhores que a Ficção

Nem STAR WARS, nem STAR TREK… conheça mais sobre DUNA, uma fantástica saga de FICÇÃO CIENTÍFICA

 

Anúncios

8 comentários sobre “Melhores SÉRIES de 2015

  1. Poderiam acrescentar:
    – “And Then There Were None” ou O caso dos dez negrinhos de Agatha Christie
    – “Blindspot” Policial com um que de Prison Break.
    -“Death in Paradise” série inglesa, filmada no Caribe, com um inspetor que lembra o Columbo.
    -“Dickensian” série em que vários personagens de Dickens interagem numa Londres de Ficção. Um o que aconteceria se a Marvel publicasse Dickens.
    -“Galavant” Um capa espada musical, que voltou para a sua segunda temporada!
    -“Heroes.Reborn” porque tem de sofrer até o final.
    -“Into.The.Badlands” Mad Max num mundo sem armas, mas com muita porrada.
    -“iZombie” com a zumbi mais versátil (e linda) da tv.
    -“Jekyll.And.Hyde” série inglesa, ambientada nos anos 1930, lembra muito a Liga Extraordinária. Pena que é só uma temporada.
    -“Limitless” baseado no filme de mesmo nome, divertida e completamente caótica.
    -“Scream.Queens” sátira dos filmes de terror de assassinos seriais.
    -“The.Expanse” Apesar de aparecer no final do ano, MELHOR SÉRIE DE FC DO ANO. Galática+Game of Thrones+Duna
    -“Undateable” série estilo Friends, deram a volta por cima, se reinventaram e apresentam o show ao vivo.
    -“Z.Nation” porque série de zumbi do Sy-Fy é bom demais!

    Curtir

  2. Pessoal, não estar listado acima não quer dizer que não gostamos. Quer dizer que não estão entre as três favoritas. Notem que cada um só listou seus Top 3.

    E, Trigo… você não tem vida, não?!!!!!!!!! Quem tem tempo pra ver tudo isso?!!!

    Curtir

    • Tenho o privilégio de ter um ótimo emprego (igual ao do Homer Simpson), que me permite assistir tudo isso, ver filmes e ler HQs.
      Sem falar que não coloquei TODAS as séries que assisto, posso ainda citar por alto:
      NCIS,Greys Anatomy, Bones, Castle, Supernatural, MAOS, Agent Carter, Flash, Arrow, 2.Broke.Girls, Ash vs Evil Dead, Brooklyn.Nine-Nine , Childhoods.End, Colony, Doctor.Who, Elementary, Fresh.Off.the.Boat, Gotham, Haven, Hawaii.Five-0, Lost.Girl, Major.Crimes, Minority Report, Modern.Family, Once.Upon.a.Time,Robot.Chicken, Scorpion, Second.Chance, Sherlock, Star.Wars.Rebels,The Frankenstein Chronicles, The.Big.Bang.Theory, The.Blacklist, The.Grinder, The.Last.Man.On.Earth, The.Librarians, The 100, The.Shannara.Chronicles, Quantico, Agent.X, American.Horror.Story, Jane.the.Virgin, Manhattan, Last Ship, Rizzoli and Isles, Sleepy.Hollow, South.of.Hell, Suits, The.Man.In.The.High.Castle, The.Muppets, The.Mysteries.of.Laura, Ultimate.Spider-Man , Zoo.

      Curtir

  3. Considero disparado Demolidor a melhor série do ano (das que eu assisti). Que a segunda temporada mantenha o ritmo. Estranhei ninguém ter citado Narcos, essa série teve um hype muito grande.

    Curtir

  4. Joana Fromm tem sido conhecido por seus papéis em vários projetos, atualmente na faixa de 70 Magnifica. A nova série de HBO América Latina, Magnifica 70 desenvolve ao longo da ditadura militar no Brasil, onde eles não podiam tocar temas tabu. A série se passa em um filme de época em São Paulo e Boca de Lixio foi chamado, onde fizeram uma auto-sustentável e filmes independentes com vários tipos de filmes, tais como poesia, drama, os políticos e também que são chamados de pornochanchadas, mas não tudo veio à luz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s