Pastel Cast 1: BATMAN V SUPERMAN

Pastel Cast

O Pastel Nerd estreia seu podcast, o Pastel Cast, com um bate-papo sobre os erros e acertos do filme de super-heróis do momento

Atendendo a pedidos (sim, teve gente que pediu, acreditem!), resolvemos fazer um podcast. Apesar de alguns problemas técnicos na captação de som – prometemos melhorar -, saiu um papo divertido entre Eduardo Marchiori, Gustavo Daher, Maurício Muniz e Wilson Simonetto. Você poderá ouví-lo ou baixá-lo clicando abaixo:

https://soundcloud.com/maur-cio-muniz-955878827/pastelcast-001

Ou pode ouvi-lo pelo YouTube, clicando na janela abaixo.

Após ouvir (se aguentar ouvir tudo, claro), deixe seu comentário, elogio ou xingamento abaixo.

Clique abaixo e curta O PASTEL NERD no FACEBOOK e no TWITTER
para não perder nossas atualizações:

FacebookTwitter-Logo

Bat Super

Anúncios

2 comentários sobre “Pastel Cast 1: BATMAN V SUPERMAN

  1. Olá, pessoal do Pastelcast. Tudo bem? Espero que sim.
    Em primeiro lugar eu quero parabenizá-los por começar com esse projeto de podcast. Espero que continuem, se aprimorem, se empenhem e acima de tudo, que se divirtam. É muito bom trabalhar entre amigos e torço para que mais pessoas apareçam nos próximos episódios.
    O nome Pastelcast é muito bom. Chega a ser perfeito por condizer com o nome do site (Nerdcast do site Jovem Nerd, Rapaduracast do site Cinema com Rapadura, Cabulosocast do site Leitor Cabuloso… etc.) e torço para que não o alterem.
    Se me permitem a sugestão, deixem que cada um se apresente. O Eduardo Marchiori é um participante que já encontrei pessoalmente e consegui associar voz à pessoa. Já outros eu nunca tive a sorte de falar pessoalmente e confesso que até me surpreendi com tons de voz.
    Agora sobre o conteúdo do programa, creio que o desânimo de muitos fãs dos quais eu faço parte deve-se ao fato do filme não ter sido algo que possa atrair mais fãs e fomentar o envolvimento com o mundo nerd (coisa que muitas pessoas adoram fazer). BvS foi um trabalho para fãs e somente para eles. Sem mais.
    E o que é mais irônico: nem todos os fãs assíduos da DC puderam bater no peito e dizer “eu assisti a um filme excelente”. Por que será?
    A meu ver, ter os três maiores heróis do planeta (Goku é para os fracos!) em uma produção exige background, desenvolvimento, cenas para dizer como cada um é. Clark com Lois na banheira mostra o amor entre os dois. Batman marcando bandidos mostra seu jeito duro de lidar com criminosos. Lex lidando com burocratas mostra seu ar maquiavélico. Tudo justificado… mas não foi o suficiente. Digo e repito: são as três maiores marcas do planeta. É como reunir os melhores jogadores de futebol do mundo em um time só e ver que nem todos vão marcar gols. É pouca bola para muito brilho. Entenderam a analogia? Espero que sim.
    A DC cria a sua identidade vendo o que a Marvel faz e inverte. Série de filmes e depois o filme da equipe? Vamos reunir todos e colocar filmes separados depois. Cores? Vamos deixar tudo no escuro. Rock? Vamos deixar tudo nas costas do Hans Zimmer. Humor? Vamos colocar só uma piadinha e olha lá…
    Enfim, quem ganha ou perde com isso é o público.
    Espero que as críticas, resultados de bilheteria e avanços da concorrência mudem um pouco a forma dura como a DC dirige os seus trabalhos. De que adianta ter todos os direitos dos personagens e não usá-los bem, colocando um Flash por acaso quando temos Grant Gustin arrebentando no seriado, por exemplo? E os lados mais humanos deles (por mais que sejam aliens, deuses e meta-humanos, um pouco de risos, romances e dúvidas não matam ninguém)? Do jeito que andam as coisas, teremos uma Liga da Justiça sem nenhum alívio cômico sequer.
    Maiores detalhes sobre o que penso do filme serão lançados no blog Detonerds, no qual colaboro, no fim de abril: detonerds.blogspot.com/
    Não sei se pretendem ler comentários no próximo programa (recomendo que façam no final. Assim o público não fica ansioso esperando o programa começar), mas espero que tenham gostado do meu comentário e minhas sugestões, além de visitarem o Detonerds.
    Obrigado e aguardo o próximo programa. Quem sabe com uma boa música de fundo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s