TERRORVISION: 5 dicas de filmes de terror na Netflix

killer-klowns-from-outer-space-poster-01

Do sublime ao terrível nas nossas novas indicações de filmes assustadores ao alcance dos seus dedos

Por Gustavo Daher

Eis que o inverno chegou neste ano… ao menos na teoria. E nada melhor do que ficar debaixo de cobertores assistindo filmes de terror na boa e velha Netflix, certo? Então o Pastel Nerd elaborou mais uma lista com filmes supimpas (e algumas tranqueiras) pra vocês.

WeAreStillHerePoster

AINDA ESTAMOS AQUI (We Are Still Here, 2015), direção de Ted Geoghegan
Esse filme é uma aula de como pegar um tema batido (um casal se mudando para uma casa numa cidade do interior após a morte do filho e coisas estranhas começam a acontecer) e transformar numa ótima experiência cinematográfica. Sem contar que é uma grande homenagem aos filmes do mestre do terror, Lucio Fulci, e ao cinema de horror da década de 1970. O filme não demora em apresentar a ameaça que habita a casa e não poupa o espectador de cenas violentas, nas quais o gore é farto e bem executado tecnicamente.
Trailer:

the-thing-carpenter-post

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (The Thing, 1982), direção de John Carpenter
Não posso negar que sou um grande fã do diretor John Carpenter e esse filme é uma das suas obras-primas. A história é sobre uma equipe de pesquisadores no ártico que tem o azar de entrar em contato com uma espécie alienígena transmorfa. Se prepare para os melhores efeitos especiais práticos já vistos na história do cinema e um desfile de nojeiras nesse clássico do terror.
Trailer:

 

killer-klowns-from-outer-space-poster-01

PALHAÇOS ASSASSINOS (Killer Klowns From Outer Space, 1988), direção de Stephen Chiodo
Palhaços assassinos do espaço sideral. Sim, você leu certo. Acho que essa descrição já é o suficiente para descrever esse “clássico” do cinema tranqueira. Diversão garantida.
Trailer:

 

youre_next_xlg

VOCÊ É O PRÓXIMO (You’re Next, 2011), direção de Adam Wingard
Uma reunião de família é interrompida por um ataque de misteriosos assassinos mascarados. Porém, os malfeitores não esperavam a reação de uma das presentes. Esse é um competente filme de terror, com uma boa reviravolta que deixa de lado a mesmice dos filmes do gênero. O diretor Adam Wingard foi recrutado recentemente para dirigir o novo filme da série Halloween, com produção do mestre John Carpenter.
Trailer:

 

Memorial Valley Massacre

VALLEY OF DEATH (1989), direção de Robert C. Hughes
Nenhuma lista é completa sem a indicação de uma tranqueira pra lá de tosca. E eis que encontrei essa beleza no canto mais sujo e cheio de poeira da Netflix. Estamos falando de Valley Of Death (também conhecido como Memorial Valley Massacre), tosquíssima produção de 1989 dirigida pelo tal Hughes.
A sinopse disponível é a seguinte: “Assolado por problemas de construção e maus presságios, um camping é aberto para um feriado e alguém começa a eliminar os turistas.”
Agora, imaginem um filme completamente amador e com atuações risíveis e vocês saberão o que é uma legítima pérola do cinema lixo. O vilão do filme é um selvagem que mora numa caverna e usa a fantasia mais vagabunda que o dinheiro pôde comprar. O nível do capricho da produção é de um esquete dos Trapalhões. Infelizmente, não achei um trailer para esse filme no Youtube, apenas uma seleção com os “melhores” momentos dessa desgraça. Atenção: contém spoilers:


Mas é uma ótima pedida para dar gostosas risadas com a incompetência cinematográfica de todos os envolvidos nessa divertida tranqueira.

GustavoGustavo Daher é designer e quadrinista. Há anos destila seu humor (e mau humor) no site Toscomix (toscomix.blogspot.com). Desde criança é fascinado por filmes de terror, com uma predileção mórbida por filmes de zumbis italianos e, nesses casos, quanto piores forem, melhor. Mora em São Paulo e passa a maior parte do tempo desenhando, assistindo filmes bizarros e ouvindo músicas estranhas

Clique abaixo e curta O PASTEL NERD no FACEBOOK e no TWITTER
para não perder nossas atualizações:

FacebookTwitter-Logo

 

Anúncios

Um comentário sobre “TERRORVISION: 5 dicas de filmes de terror na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s